Apresentação
Fabiana Fernandes Ribeiro Martins, Maja Vargas e Walter Kohan
A pesquisa como experiência
Um exercício que faz escola: notas para pensar a investigação educacional a partir de uma experiência de formação no Rio de Janeiro
Walter Omar Kohan
Como entrar no quarto da Vanda: notas sobre a investigação como experiência (tendo como referência três filmes e alguns textos de Pedro Costa) e considerações sobre a investigação como verificação da igualdade (tendo como referência alguns textos de Jacques Rancière)
Jorge Larrosa
Breve história de uma instrução para perder-se na cidade
Beatriz Fabiana Olarieta
Pesquisas, poder e cotidianos em movimentos de inquietação
Catarina Dallapicula
Sobre um olhar etnográfico como gesto pedagógico
María Rossi Idárraga
Fazer escola
A escola como lugar de suspensão
Maximiliano Valerio López
Fazer escola e fazer pesquisa: interrogações sobre uma experiência educativa no Rio de Janeiro
Pablo Severiano Benevides
Sentidos da escola pública e infinitas possibilidades da diferença: o desafio na hospedagem do estrangeiro
Priscila Campos Ribeiro
Andar na cidade
Terceira margem do Rio: o estrangeiro à margem de sua própria morada
Fabiana Fernandes Ribeiro Martins
De quando pedras no caminho fazem pensar…
Edna Olímpia da Cunha
Experiência de tempo livre
Alice Pessanha Souza de Oliveira
Andanças através da Babel
Maria Jacintha Vargas Netto
Cidade e experiência: andar, flanar, investigar(-se)
Sarah Nery Siqueira Chaves
O encontro do mundo
A educação social e a gestão de resíduos humanos: um experimento com a arte, a educação social e o lixo na Universidade de Barcelona
Jorge Larrosa e Violeta Núñez
De viva voz e de corpo presente: notas sobre uma exposição ao final do trajeto
Jorge Larrosa e Walter Omar Kohan
O mundo “mais uma vez”: andando sobre linhas
Jan Masschelein