Home Editora Livros Notícias Onomástica Distribuidores

Lançamentos

Antropologia
Ciências
Ciências sociais
Cinema e teatro
Comunicação
Dança
Direito
Educação
Filosofia
Geografia
História
Infantis e juvenis
Literatura

Música
Pedagogia
Política
Urbanismo

Editora Circuito

Todos
Lista de preços

 

 
No contemporâneo:
arte e escritura expandidas

Roberto Corrêa dos Santos.
Renato Rezende
.
.
.
.

Circuito
ISBN 978-85-64022-08-9Cód. barras 9788564022089
Brochura17×24cm124p.200g2011..
Coed. FAPERJ
R$ 35.00

Escrito a quatro mãos por Roberto Corrêa dos Santos e Renato Rezende, No contemporâneo: arte e escritura expandidas se propõe como livro-de-artistas-pesquisadores, valendo-se de novas ordens de construção, feito de proposições sobre arte, escritura e imagens, constituindo a um só tempo pesquisa teórica em arte e produção artística.

O livro se organiza em torno de quatro níveis intimamente interligados entre si: um é o texto histórico, explicativo, informativo, trazendo-nos compreensões de desdobramentos do campo do que se diz sobre a arte, sobre a escrita, sobre o pensamento.

Em atrito com ele, sendo mesmo sua posição invertida, o segundo traz a potência de uma repetição estrutural que retorna alterando palavras e sentidos em frases lapidares de um saber intensivo e antinarrativo.

O terceiro ponto desse quadrado ou retângulo virtual se dá no campo das muitas citações artísticas, filosóficas e teóricas, sempre instigantes.

Por fim, o quarto aspecto a ser salientado são as imagens de diversas obras de arte propriamente ditas, que nos mostram uma parcela instigante do que está sendo feito em nosso tempo na arte brasileira. Levando em conta que, somado a isso, com diversos tamanhos distintos de fontes, temos uma diagramação que faz o texto parecer tremer em nossas mãos.

No contemporâneo: arte e escritura expandidas não é apenas um livro sobre o contemporâneo: é um livro ele mesmo contemporâneo.

 
  Sumário

Não contém sumário