Home Editora Livros Notícias Onomástica Distribuidores

Lançamentos

Antropologia
Ciências
Ciências sociais
Cinema e teatro
Comunicação
Dança
Direito
Educação
Filosofia
Geografia
História
Infantis e juvenis
Literatura

Música
Pedagogia
Política
Urbanismo

Editora Circuito

Todos
Lista de preços

 

 
Sociologia da empresa: organização, poder, cultura e desenvolvimento no Brasil

Ana Maria Kirschner.
Renaud Sainsaulieu
.
.
.
.

DP&A
ISBN 85-7490-314-0Cód. barras 9788574903149
Brochura16×23cm464p.680g2006..
R$ 65.00

Esta edição da obra clássica de Renaud Sainsaulieu é fruto de discussões travadas entre o autor francês e a socióloga Ana Maria Kirschner acerca de questões relacionadas às bases teóricas da sociologia da empresa, área que vem se ampliando nos últimos anos, e à realidade brasileira. Visa a auxiliar homens e mulheres de empresa a apropriar-se dos instrumentos de análise e dos meios de compreensão sociológica para melhor perceber e enfrentar os desafios da sociedade por cujas atividades produtivas são responsáveis. Trata-se de uma questão ética, pois a gravidade do destino de indivíduos, de seu emprego e de sua identidade social decide-se no futuro das empresas.
 
  Sumário

Siglas

Prefácio à segunda edição

Prefácio à edição brasileira
Ana Maria Kirschner

Apresentação
Ana Maria Kirschner

Introdução: O desenvolvimento social da empresa

1. A sociologia brasileira e a empresa
Ana Maria Kirschner

2. A coerência dos modelos de organização

3. O efeito do desenvolvimento dos sistemas sociais de produção

4. A dinâmica cultural dos conjuntos organizados

5. A regulação social de empresa

6. Cinco vias do desenvolvimento social de empresas nos anos 1980-1990

7. Atores de mudança

Conclusão: Para um outro modelo social de empresa

Referências bibliográficas