Home Editora Livros Notícias Onomástica Distribuidores

Lançamentos

Antropologia
Ciências
Ciências sociais
Cinema e teatro
Comunicação
Dança
Direito
Educação
Filosofia
Geografia
História
Infantis e juvenis
Literatura

Música
Pedagogia
Política
Urbanismo

Editora Circuito

Todos
Lista de preços

 

 
Professoras alfabetizadoras: histórias plurais, práticas singulares

Carmen Lúcia Vidal Pérez.
.
.
.
.

DP&A
ISBN 85-7490-259-4Cód. barras 9788574902593
Brochura14×21cm192p.290g2003..
Col. Cotidiano — sociedade — escola
R$ 28.00

Tomando como ponto de partida uma experiência de formação continuada de professoras, a autora orienta sua percepção para o entrelaçamento de relações que se produzem no cotidiano de vida e de trabalho de professoras alfabetizadoras. Na condição de narradora, relata, sob forma de história, as situações vividas e compartilhadas com um grupo de professoras alfabetizadoras numa pequena cidade brasileira. Trata-se de vivências tecidas em diferentes cotidianos coletivos, espaços-tempos solidários de troca de saberes, socialização de experiências e produção de conhecimentos.

Como quem rouba pensamentos, a autora conta histórias não contadas. Histórias de mulheres-professoras, histórias cotidianas de vida e de profissão docente, histórias povoadas de lutas, de acontecimentos, de devires.

 
  Sumário

Apresentação

Introdução

Capítulo 1
Entrelaçando os fios da pesquisa e da formação

Capítulo 2
A docência como devir

Capítulo 3
Imagens caleidoscópicas I – histórias plurais de um gênero singular: o feminino na cultura e na docência

Capítulo 4
Imagens caleidoscópicas II – a docência como projeto de vida: versões e traduções

Notas para uma (in)conclusão

Referências bibliográficas