Home Editora Livros Notícias Onomástica Distribuidores
 
  Ana Maria Kirschner
Doutora em Sociologia pela Université de Paris III, com pós-doutorado em Sociologia da Empresa no Institut d’Etudes Politiques (França).
 
 

 

 
Sociologia da empresa: organização, poder, cultura e desenvolvimento no Brasil

Ana Maria Kirschner.
Renaud Sainsaulieu.
.
.
.
Esta edição da obra clássica de Renaud Sainsaulieu é fruto de discussões travadas entre o autor francês e a socióloga Ana Maria Kirschner acerca de questões relacionadas às bases teóricas da sociologia da empresa, área que vem se ampliando nos últimos anos, e à realidade brasileira. Visa a auxiliar homens e mulheres de empresa a apropriar-se dos instrumentos de análise e dos meios de compreensão sociológica para melhor perceber e enfrentar os desafios da sociedade por cujas atividades produtivas são responsáveis. Trata-se de uma questão ética, pois a gravidade do destino de indivíduos, de seu emprego e de sua identidade social decide-se no futuro das empresas.